sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

DEUS SONHA!!!

Deus sonha! E pude testificar a realização de um de seus sonhos em minha vida hoje!

Usei essa frase -- Deus sonha -- para abrir o chá da tarde que ofereci às minhas vizinhas hoje! Foi uma tentativa (creio que feliz...) de fazer um café tipo colonial, lauto como nunca! Pelo menos a intenção foi essa...rsrsrsrsrs... pra ninguém jantar mesmo!




Voltando...

Deus sonha! Ele planeja! Ele calcula! É o melhor administrador que pode existir! E seus planos nunca são frustrados e são perfeitos, saem dentro de seus escopos/projetos nos "mííííínimo detalhes" (saibam que detalhe já é mínimo, não precisa ter a redundância...). Não existe um plano B. Tudo já está devidamente entrelaçado! Desde a eternidade, quando escreveu no seu coração a história humana -- tremenda história de amor, por sinal! -- sabia de todos os passos, escolhas de cada uma de suas criaturas e o saberá sempre, sem exceções. Onisciência, um de seus atributos.

Ele tem dois tipos de sonhos pra nós: sonhos gerais e sonhos específicos.

Os gerais dizem respeito a sua vontade para com a Humanidade: Ele quer que todos sejam salvos! No início, foi pelo relacionamento íntimo com Ele mesmo, obedecendo aos Seus mandamentos. E depois, através de Jesus, cuja salvação foi desencadeada por ocasião da queda do Homem (leia-se homem e mulher). No Gênesis Deus já dava o "bizú" de que Jesus apareceria em um momento da nossa História, na "plenitude dos tempos", como diz a Bíblia.

Os sonhos específicos, entre outras coisas, referem-se ao que Ele deseja para cada criatura, individualmente. Relacionam-se ao sonho-Valéria, ao sonho-Você Que Está Lendo! Temos os nossos desejos, sim, e para uma melhor harmonia, deveriam ser intrínsecos aos dEle. Deus pode realizar o que nós pedimos sim e tomara que não atrapalhem o que de melhor há na mente dEle para realizar para nós, em nós, por nós! Ele tem interesse em nos ver felizes e alegres nEle! Antes de conceder qualquer desejo do nosso coração!

Em suma, foi o que compartilhei com minhas convidadas antes de devorarmos o nosso lanche! E espero ter contribuído para o crescimento delas no conhecimento do Senhor, cerne de todos os meus sonhos!

Como falei no início, Deus realizou meu sonho de ser usada para edificação. Uma das presentes me falou que o que eu disse a tocou. Não fui eu, filha, foi o Espírito! Deus é fiel mesmo, apesar das nossas infidelidade e fraqueza. E quero que Ele continue a me usar como vaso de honra, pois esta darei toda de volta a Ele!

E como sempre,

Carpe Dominum, lautamente!!!

Nenhum comentário: