terça-feira, 23 de dezembro de 2008

ANTEVESPERAL

Hoje é antevéspera do Natal.

E reflito... sorte minha... porque se não o fizesse poderia sentar e esperar o fim da carreira...

Só que infelizmente não há muitos que param para medir a vida, e se o fazem desistem pois só encontraram decepções, daí desestimulam-se a continuar... Triste, não?

Os dias de hoje não são lá muito propícios para se propagar a esperança. O pessimismo é geral e devagar adentra os portais da Igreja, insidioso. O pior é que isto já estava predito... O amor de muitos se esfriará, dando margem para tudo o que é de ruim entrar e se abancar!

A Igreja está desatenta, descuidada, incauta como uma criança ingênua na sua xeretagem ao mundo em derredor, sem saber dos perigos à espreita. E o cenário não é dos mais promissores! A coisa vai piorar!

Mas avancemos pois o Senhor mesmo prometeu que por causa dos que perseveraram os dias maus serão abreviados, pura e simplesmente por amor!

Eu quero estar naquele dia em que Jesus voltará pra nos levar à sua presença, nos ares, e então estaremos para sempre com o Senhor!

`A sociedade, a manjedoura deveria ser mostrada em sua superabundante esperança, e a cruz, que veio logo depois (e virá, pois já, já é Páscoa!), apesar da vergonha e do horror, mostrada em sua magnificente demonstração de glória! Gloriosa ressurreição!! Chega de papais noéis, renas, neve (helooo, Brasil é tropical!)! Apresentemos o que realmente importa, chega de ilusões!!

Reflitamos e reconheçamos a nossa intrínseca necessidade de Deus e de sua salvação!! É tão simples... Aconselho a quem ainda não a tem a não pagar pra ver...

Carpe Dominum hodie!

Nenhum comentário: