segunda-feira, 30 de novembro de 2009

SOBRE AMOR, ESPERANÇA E LIZA MINELLI

Pensamentos são nossos enquanto aqui dentro.

Retirei o nome do meu blog de uma música de Barry Manilow - "Somewhere down the road" - onde ele afirma que o amor dele e da moçoila de quem ele gosta só não aconteceu agora porque ela tinha muitos sonhos a realizar enquanto indivíduo, mas que, algum dia, seguindo o curso natural da estrada, eles se reencontrariam e o viveriam na plenitude, blablabla... A mensagem central pra mim é de que o amor liberta, deixa o outro ir, porque se ele for pra ser vivido, a pessoa objeto do amor volta, em atitude de reconhecimento. E ele termina com a frase esperançosa: "Talvez o melhor esteja por vir." Aí o meu título.

Well...

Cantorias "mela-cueca" à parte, essa frase me remete à esperança do cristão. Por isso a utilizei. Minha espera maior é por estar um dia com Deus, na glória, de volta à Sua essência, que na verdade é minha, da minha alma. E então, com um corpo glorificado, incorruptível, viver a plenitute da existência!! Deve ser magnífico!!

Aí, recebo um email, como tem sido há uma semana, todos os dias úteis, do Pr. Israel Belo de Azevedo. São pensamentos diários, reflexões rápidas, intitulados BOM DIA, a respeito de todas as nuances da vida cristã. E o do dia 28/11 foi um outro braço do que penso a respeito de esperança. Leia:


"O MELHOR ESTÁ POR VIR

Perguntaram a Liza Minnelli, uma cantora norte-americana de 63 anos, quando ela pretende se aposentar. Ela respondeu, depois de dizer que o auge da sua carreira ainda está por vir:
"-- Eu sou uma Minnelli, então sempre há alguma coisa para fazer. E eu vou pensar em alguma coisa. Eu sempre penso."
Ouvindo-a, lembrei-me daqueles que gostam de falar nos dias passados como "meu tempo". Nosso tempo é agora.
Que dizer daqueles cujo sonho é se aposentar, quando "sempre há alguma coisa para fazer"? Lembremos de Abraão.
O melhor está por vir.

Desejo-lhe um
BOM DIA.
Israel Belo de Azevedo"


Com certeza, uma inspiração para nós. Persistência, resistência heróica, perseverança. Características de quem nutre esperança.

E durmam com um barulho desses!!

Et carpe sperare...


Nenhum comentário: