terça-feira, 8 de dezembro de 2009

É VERDADE!!

O melhor realmente ainda está por vir!!

Ontem fiz a prova do vestibular da UEA no seu primeiro dia. O clima começou muito bem: uma chuva de níveis catastróficos. E se houve alguma catástrofe, que vidas tenham sido preservadas. Ninguém merece perder o barraco e as poucas coisas que têm! Mas por que afirmei que o dia começou bem? (huahuahuahuahua - risada malévola...) Simplesmente porque ao fecharem-se os portões, 8 da minha classe não haviam comparecido, huahuahuahuahua!!... Oito a menos! Apesar disso, a minha concorrência que era de 124 por vaga (12 vaguinhas...) não parece ter se refrescado, porque não sei a que grupo pertenciam os faltosos. Aqui, nesta Universidade, há cinco cotas para se preencherem as vagas de Medicina: uma, dos amazonenses que cursaram escolas públicas no EM; segunda, para os amazonenses que estudaram em escolas particulares; terceira, para os que estudaram no interior em quaisquer tipos de escolas; quarta, para as comunidades indígenas; e, finalmente, os desvalidos como eu, que, amazonenses ou não, concluíram seu EM em outras unidades da Federação... a estes, as batatas, kkkkkkkkk... São 12 vaguinhas que lhes cabem, latifundialmente falando... Neste ano foram 1243, incluam-me, ou seja, 124 e uns quebrados por vaga. Nada mal diante de uma Unicamp, hein?...rs...piadinha...

Então, fiz a famigerada prova. Terminei aos vinte minutos para o final do prazo, morrendo de vontade de ir ao banheiro!! E não pude. Negaram-me o direito de me esvaziar... Inacreditável!! "Se fosse durante a prova..." (....................................)

Aí, fui passear no shopping, desanuviar a mente cansada da batalha, tomar um cappuccino (maravilhoso, por sinal!!) e encontrar, sem querer, minha Rã preferida. Umas risadas pra desopilar o fígado e promessas de estudarmos juntas para o vestibular do ano que vem sem esquecer os documentos em lugar nenhum (ela os perdeu em Itacoatiara -- uma cidade don interior daqui -- não sei como, e não aceitaram outra coisa, nem BO; e nem habilitação, por exemplo, ela tem.). Pois bem, continuando. E após começar uma cultura de lombrigas por um jogo de pratos de vidro maravilhosos e baratos, fui para casa.

Conversando com Meu Bem, lembrei-me de consultar a internet para ver o gabarito da prova. Ticando aqui e acolá nos erros e acertos, e fazendo umas equações para sentir o drama de quanto precisaria na prova de hoje para melhor me qualificar, descobri que preciso fazer 36 pontos a mais que os 100 totais do vestibular inteiro!! (quaquaquaquaquaquaqua!!!! - risada hilária!) É isso aí, minha gente! O vestibular do ano que vem me aguarda novamente!! Minha sorte é que o deste ano foi encarado como uma brincadeira, senão, qualquer ponte serviria, rsrs...

Portanto, é bem verdade o nome do meu blog. O melhor ainda está por vir.

O que era de responsabilidade humana já foi ontem. De hoje até o fim do concurso é de caráter sobrenatural, rsrsrs...

Et carpe veritas!

Nenhum comentário: