segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Um comer diferente

Hoje, depois de escrever no blog da minha querida professora do STBSB -- Westh Ney -- pensei que poderia criar um, afinal, minha vida e meus pensamentos não devem ser tão desinteressantes assim a ponto de não oferecer um pouquinho de divertimento e quem sabe até um tiquinho assim de incentivo para reflexões outras... Gosto e sempre gostei muito de escrever, fruto do trabalho da minha mãe ao me ensinar o prazer de ler. Há quem goste do que eu produzo e então estou aqui só pra me divertir, antropofagar por aí e voltar com conteúdos que considerei dignos da minha fome de querer saber. Veja bem: minha arte fuçadeira é do bem!! Não gosto em igual valor de fofocagem, um tal de disse-me-disse doido pra encontrar espaço. Eu só vou trazer "coisas", "trens bãos" pra gente se deleitar, se deliciar.

Descobri que sou Hedonista de Deus, tenho imenso prazer em saber dEle, das coisas dEle, em comer e beber na mesa dEle. Chamam isso de Hedonismo Cristão (quase morri de susto ao saber que existe essa definição...). O outro Hedonismo não é tão legal. Vem de Edom (os dois têm a mesma palavra-raiz), ou mais conhecido por Esaú, aquele que preferiu matar a fome com um guisado gostosíssimo feito pelo irmão Jacó, o usurpador (parece aquela novela mexicana "A Usurpadora", que eu assisti todinha enquanto estava no STBSB, vai vendo...), ao direito da primazia, da primogenitura e todas as outras coisas boas que ela traria. Afinal, a bênção do pai não era tão importante assim... Só traria definições pra sua vida a longo prazo. Naaaa, muito tempo, né Esaú? É o oposto de ser adepto ao Epicurismo -- avesso ao prazer e às coisas que dão prazer. Ou seja, sou nem 8, nem 88. Extremos não são bem vindos! Deus é equilíbrio e é bom demais ficar no centro desta gangorra!! Não vamos confundir essa atitude com a de ficar em cima do muro, nem-lá-nem-cá. É outro departamento! Eu falo de saber ser coerente, coeso, equilibrado (pra repetir a palavra) e não de não saber o que se quer, ou o que escolher (e "Toda escolha exige uma perda", já disse o filho de Jô Soares, ele é autista). Portanto, se lerem a respeito de Hedonismo Cristão (fucem no www.desiringgod.org) e chegarem à mesma conclusão que eu, bem-vindos ao clube!!! Ter prazer e alegria em Deus tem sido a tônica das mensagens que o Pr. Leandro Borges, da IBCC tem levado a congregação nos domingos pela manhã. Vocês também podem ouví-lo em "real time" pelo site da igreja: www.ibcentral.org.br.

Espero que esta minha iniciativa em abrir um blog renda em frutos dignos do nome do meu Senhor. Se houver algum valor, refastelem-se! Se acontecer de não estar trazendo coisas boas pra se pensar ou fazer, por favor reportem-me. Cancelo com a mesma alegria com que o fiz e parto sozinha para minhas expedições à igreja interior (expressão utilizada por Stella Junia em seu discurso de paraninfo na formatura de uma das turmas de música do STBSB -- posso procurar saber qual delas, porque agora não me lembro. Mas se alguém quiser posso providenciar o texto.). Só acho uma pena eu ter que ficar com tudo isso só pra mim...

Et Carpe Dominum!

---------------------------------------------------------------
Errata: a palavra que Stella utilizou em seu discurso foi "catedrais" ao invés de igrejas. Bem mais monumental, né?

2 comentários:

Westh Ney disse...

Queridinha, que bom que meu choro incentivou vc a botar a boca no trombone.
Depois que li seu texto fui correndo na minha comunidade, lá no orkut(ex-alunos da Westh) e peguei o discurso da Stella. Coloquei no blog.
Vc é demais. Escreva sim, eu vou ler e divulgar.
bjks com amor

Stella Junia disse...

Val, não ligue para as muitas vozes. Jesus não parou com seus discursos porque os "doutores da lei" não gostavam e queriam prende-lo. Sempre haverá alguém para ler e ser abençoado. Um certo alguém talvez que vc nunca saberá, mas será muito abençoado.
Estou muito feliz e pensando seriamente em criar o meu também. Vamos escrever, expor o que pensamos, sabendo que isso é dar a cara pra bater, mas esse é um preço.
Parabéns!!!!