quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Comendo chili...sem água ou leite!!

Há alguns meses tenho me deleitado fuçando sobre a vida de Sergio Pimenta... A cada descoberta, detalhe, as lágrimas me vinham aos olhos em agradecimento a Deus pela bênção que foi (e é!) esse homem! Se estivesse vivo, estaria por aí, como Nelson Bomilcar, ensinando as igrejas a cantar divinamente inspiradas. Mas, como já escrevi em outros lugares, o Pai achou por bem retorná-lo a casa paterna... "Vem fio, já está de bom tamanho, mais um pouco e você será canonizado, aí não serve..." (pura elocubração minha...se quiserem, deletem...).

Voltando, foram as músicas dele que regaram a sementinha do evangelho plantada no meu solo adolescente. Cantava com a minha mãe em dueto, ou ela ou eu inventávamos a segunda voz e dá-lhe cantoria!!! Êta-lê-lê!! Como era bom... Quando mais nova ainda sonhava em estar com o grupo dos Vencedores a partir de uma foto que minha mãe obteve deles numa de suas viagens ao Sul do Brasil, na época nós morávamos em Porto Alegre. Lá estava Sergio, com aquele sorriso largo! (Guilherme Arantes cantou isso: "cuide-se bem, (...) pra nunca perder esse riso largo e essa simpatia estampada no rosto...", parece que falava dele...). Todos autografaram. Inclusive. Muito legal isso. Quando descobri que morou em Manaus então, affffff... MEU CONTERRÂNEO!!! rsrsrsrsrsrs... Parceiro de Caio Fábio, manauara, outro que admiro. Povo amazonense é bão, viu?? Tirando alguns caboclos cabra-safados, o resto é tutti buona gente (meu lado italiano, tststs...).

Continuando (eu e minhas digressões...), fiz até um arranjo coral acappella para a música "Só quem sofreu" que acabou sendo utilizada pelo MM da minha igreja para o coro de jovens e sua performance anual deste final-de-ano. Fuçando (e dá pra parar?) descobri que foi a última a escrever a letra e que chamou Bomilcar ao hospital pra encomendar a música. No leito do hospital também fez "Quando se está só". Isso é que é servo!! Até na dor trabalhou para que outros fossem abençoados!! Será que a gente consegue ter essa visão em momentos de tamanha dificuldade? Visionarismo puro!!

Gostaria de ter um centésimo daquele talento para compor músicas que Deus endossasse para abençoar pessoas. Tudo revertido para a glória dEle, ou não serve também! Tenho uma intensa preocupação em buscar a inspiração em Deus nas músicas que faço. E elas têm saído sempre quando estou em meditação na Palavra. É incrível isso! Elas vêm não sei de onde, quando nem estou pensando em compor... Mistérios de Deus!! Devia ser uma torrente de inspiração na vida de Sergio Pimenta, com certeza! São mais de 500 composições sem publicação, imaginem!!!!!

Terminando, porque tenho que ir ao supermercado (amo fazer compras!!!) o que a gente tem que fazer é procurar fontes boas de inspiração para nossa edificação pessoal, tanto para comer (livros), como para beber (músicas) -- invertam se lhe aprouverem. Tenho encontrado muita coisa boa por aí. Já baixei algumas músicas de uns cantores e grupos novos pra eu apreciar e depois recomendar se for o caso. Tomem muito cuidado com a letra, amigos. É importante frisar isso para que ninguém saia com a boca ardendo de tanta pimenta que comeu ou bebeu! Existem pimentas e Pimenta(s)... Boa degustação!!

Et Carpe Dominum!

Um comentário:

Eduardo Mano disse...

Valéria, valeu por (finalmente) ter baixado o EP. Se já ouviu, nem preciso dizer que a qualidade não é lá a melhor... mas no próximo, isso vai ser bem cuidado.

Você perguntou de influências... puxa... minhas influências são John Piper, Chesterton, C.S. Lewis, Mark Driscoll, e mais alguns bons filhos da Reforma (às excessão de Chesterton, claro)... como já me disseram, dá pra ver isso nas letras, bem "presbiterianas".... Agora, musicalmente, tem VPC, Pimenta (citado no seu post), Bomilcar, Rehder, Stênio, e os gringos Matt Redman, Charlie Hall, a galera da Vineyard... acho que nada que transpareça claramente no EP, mas enfim...

Creio que é isso... depois dê lá o comentário, tô aguardando!

Essa de thriller foi boa... hehehehe

abraço,

Eduardo Mano