quarta-feira, 8 de outubro de 2008

"...num instante imagino uma linda gaivota a voar no céu..."

Enquanto lia "Joselita" do blog da Stella Junia, escutava a música Acordo (Stênio Marcus) e me veio à mente a liberdade que Joselita está aproveitando agora...a mesma de uma andorinha no céu...sem limites físicos, no boundaries (amo essa palavra, não gosto de traduzí-la), sentindo o que realmente é o vento do Espírito, planando nas Suas asas, mais sentimento de proteção impossível (já leram "Fernão Capelo Gaivota"?)!! Será que existe inveja boa? Perdoem-me todos, mas é uma palavra que não expressa o seu lado bom, o do "querer fazer igual" simplesmente por ter achado a idéia muito boa.. Dêem-me a palavra correta que designa isso.

Tive uma Joselita que também é uma estrela agora. Marília. Marívilhosa! Tia, mãe, amiga, serva inconteste do Pai, em cujo colo descansa merecidamente. E num dia que já estava determinado na eternidade, uma separação já planejada sem o nosso consentimento. Claro! Onisciência Paterna! E quem perscruta um negócio desses? Filosofar ou viajar a esse respeito é insandecer-se na mente e coração. Mas não estou aqui pra enlouquecer ninguém. Vou só deixar registrado que anseio esse vôo também. Minha inveja precisa ser santificada aqui ou vão me compreender mal, com certeza, rsrsrsrs... Também não estou desistindo da vida ("Viver é muito bom!", já disse meu querido Pr. Isaltino), porém anelo o dia em que verei meu Redentor! Espero por "um outro tempo e um outro lugar", traduzindo a letra que Sandy Patty canta, lugar onde tudo será infinitamente mais e melhor!!... Meu coração anseia esse momento em que num piscar de olhos estaremos juntos do Senhor!! Que esperança sem igual tem o cristão autêntico, confesso (“Romanos 10:9 - A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.”): estar nos braços do Pai! O grande Eu Sou, YHWH (Yahweh-Hiavé, quanta força existe nesse nome!!), o Eterno (várias vezes citado assim por profetas do AT). São alguns de Seus nomes e os que mais gosto, cheios de poesia!! Por todos os meus dias restantes eu O louvarei!!

Joselita, Marília... Estão esperando também, mas enquanto isso... Voem e brilhem à vontade por mim!

Um comentário:

Stella Junia disse...

Val,

Que texto bonito!

Esse vôo me encanta também.Melhor ainda pensar que veremos Deus, Marília e Joselita de perto.

Penso nisso quase todos os dias!!

Obrigada pela menção à minha Joselita.

Vc me inspirou a fazer meu blog, sabia? Vc fez a onda subir e eu estou surfando......

adoro vc.

bj