E nada melhor do que um dia após o outro... Ou do que dois dias com uma noite no meio.
Há tempos, pelo menos uns seis meses que não escrevo aqui. Vamos ver se depois dessa seca sai alguma coisa de útil...
Noite passada não dormi direito. Rolei pra lá e pra cá, incomodada. Incomodei-me com o fato de eu estar a ponto de duvidar de Deus. Pensei "Mas não é possível que tudo o que falo e prego a Teu respeito seja vão, ilusório. Isso não é típico de Ti, em quem depositei minha confiança, mas só de mim, pobre, cega e nua."
Então, sentei-me na cama e no escuro tateei pelo celular e pelo exemplar do Novo Testamento dos Gideões (que achei na rua semana passada. Era de uma garotinha de dez anos -- em 2010 -- chamada Gabrielle Marcon R., que estudava na 4a. série F, talvez em uma escola chamada "Mari José" e que deve tê-lo recebido em 06.05 daquele ano. Em um ano ela teve a oportunidade de ter um contato com a Palavra. Que Deus a preencha do Espírito e a salve!). Procurei pela seção de "auto-ajuda" (rsrsrs, "ONDE ENCONTRAR AUXÍLIO, Quando...") e achei-me no título "Enfrentando crise".
Acabáramos de vislumbrar negras nuvens. Ao sair para me buscar no trabalho, 21:00, Sergio bateu o carro no do vizinho, um "zero bala". Mais precisamente no lado esquerdo do para-choque traseiro. Nada aconteceu com o do nosso e quase nada aconteceu com o deles. Uma empurradinha para dentro et voilà, uma bagatela de R$1.200,00 reais! Não bastassem outros problemas financeiros pelos quais temos passado, aparece outro bem substancial, afinal só eu estou trabalhando e nosso rendimento portanto não chega a isso mensalmente. Sorte que ficou dividido em quatro vezes. Enfim, o motivo para eu não conseguir dormir direito. Sorte?!
Os textos bíblicos indicados naquele Novo Testamento de capa azul, são: Salmo 121, Mateus 6.25-34 e Hebreus 4.16. Li todos e dois me saltaram aos olhos pela sua semelhança estrutural.
O Salmo 121.1-2 e Hebreus 4.16 podem ser lidos paralelamente, assim:
"Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça,
- "Levantarei os meus olhos para os montes,
"para que possamos alcançar misericórdia e achar graça,
- "de onde vem o meu socorro.
"a fim de sermos ajudados em tempo oportuno." (Hebreus 4.16)
- "O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra." (Salmo 121.1-2)
Sei que meus leitores não precisam de mais explicações teológicas, inteligentes que são. Mas vale a pena ressaltar sobre a coerência que há na Bíblia. Ainda não encontrei, e nem vou perder meu tempo procurando, nada que a desmerecesse ou abrisse brechas para o erro. O que existem por aí são pessoas de má-fé que insistem em adequar esse conteúdo às suas práticas nada divinas. Pelo contrário, totalmente humanas, esfarrapadamente justificadas, portanto, por textos bíblicos extraídos de seus contextos. Isto traz confusão e incompreensões a respeito do manual do ser humano deixado a nós por Deus.
Mas o mais importante neste momento, é frisar o quanto fui embalsamada (no bom e VIVO sentido...) pelos versículos supracitados. Bálsamo de Gileade é Jesus e Sua Palavra como faca de dois gumes, perscrutando tudo o que há e colocando à luz tudo o que deve ser descoberto. Inclusive meu coração e minha (quase) rebelião quando (quase) duvidei da soberania e da perfeita, boa e agradável vontade de Deus. Senti o perdão de Deus e o Seu pronto ensinamento sobre Si mesmo. É bom saber que Deus continua presente.
Nunca cantei com tanto entusiasmo e verdade o cântico:
"Essa paz que sinto em minh'alma não é porque tudo me vai bem.
Essa paz que sinto em minh'alma é porque eu amo ao meu Senhor.
Não olho as circunstâncias, olho o Seu amor.
Não me guio por vista, alegre estou.
Este gozo que sinto em minh'alma
Não é porque olho ao meu redor;
Este gozo que sinto em minh'alma
É porque eu amo ao meu Senhor.
Ainda que a terra não floresça,
E a vide não dê o seu fruto;
Ainda que os montes se lancem ao mar,
E a terra trema, hei de confiar."
Ou então um outro em Inglês:
"Thy Word is a lamp unto my feet and a light unto my path." (Thy Word - Michael. W. Smith)
Traduzindo:
"Tua Palavra é lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho." (Salmo 119.105)
Tudo isso tem permeado meus pensamentos e creio que poderemos(ei) passar por quaisquer problemas tendo em mente a Palavra. O que tenho recebido de ensinamento quanto a guardar a Palavra no coração para não pecar contra Ele, quanto a meditar nela dia e noite para ela nos saltar à mente quando nos sobrevierem os dias maus e nos dar paz, isto vou fazer. Não é verdade que há momentos tristes pelos quais passamos em que não sabemos dizer de onde veio aquela música ou aquele verso ou trecho de um livro? Pois saiba que alma e cérebro trabalham muito bem nesse sentido. Ambos são guiados pelo Espírito em momentos de profunda precisão, quando não sabemos a quem recorrer!
Recomendo ler, memorizar e meditar de dia e de noite na Palavra de Deus, melhor medicamento contra dúvidas, mágoas e dissabores.
Quanto ao cachorro do título, além de servir para chamar sua atenção, igual fazem os sites de notícias Yahoo e Terra, usei-o porque ao iniciar a escrita deste texto, ouvi-o no desenho do macaco "George, o Curioso". Achei apropriado, period!
Que Deus lhe abençoe!
Et carpe Logos Dei, ab imo pectori.
Nenhum comentário:
Postar um comentário