quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

FÉ PRA MOVER MONTANHAS!

Oremos por Fernando Alonso.

Não, não é o corredor de F1 (embora precise muito pra ver se fica menos arrogante!). É um rapaz trintagenário que está em coma por causa da ruptura de um aneurisma no cérebro. Ele estava dirigindo na estrada quando passou mal. Talvez tenha chegado ao hospital desacordado, não sei direito. Mas teve que ser induzido ao coma para que, estabilizado, pudessem verificar a extensão dos danos provocados pela hemorragia.

Houve sinais de retorno. Ele abriu os olhos, reconheceu pessoas, apontava-as com a mão. Mas um revés aconteceu: contraiu meningite. Voltou a entrar em coma e não respondia a antibióticos. Ela não cedia. Ou seja, todo o processo de recuperação sofreu um atraso imenso. Ele estava em Campinas no HC da Unicamp. Agora, na Santa Casa de Piracicaba, seu corpo luta contra inimigos sérios. Quando eu soube desta história, já veio com o acréscimo de um possível desligamento dos aparelhos. Que idéia!!

Mas quando penso nele, não penso em morte. Penso em esperança. Pode ser que Deus queira operar um milagre na vida dele e nas dos que o rodeiam. Seu pai não acredita muito nas coisas divinas. Mãe e irmãs são seguidoras fiéis de Jesus. Se houver cura e restauração, é para a salvação, com certeza! Deus, conhecedor do futuro, sabe em qual medida Seu poder deve ser manifesto. Enquanto isso, oremos por ele, sua esposa e filhos (16 e 14 anos), pai, mãe, irmãs e agregados. E todos quantos o conhecem. Que nós, que cremos no poder de Deus, oremos por ele, pois diz Tiago 5.15: "e a oração de fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados." Milagre sempre precede a salvação. Essa foi e é a maneira de Deus agir.

Et carpe fides oratio.

Nenhum comentário: