sexta-feira, 15 de maio de 2009

RESPONDA COM SINCERIDADE...

...Onde está você?

Foi a primeira pergunta ao ser humano para que tivesse oportunidade de reconhecer o erro cometido e voltar redimido para o centro da vontade de Deus. Foi a primeira das inúmeras chances de retorno que Deus ofereceu ao Homem.

Quem lhe disse que você estava nu?

Como na lenda grega da caixa de Pandora, os males foram todos libertos a partir de um só ato de curiosidade (aquela que matou o gato...) e a Humanidade passou a ter que se conscientizar da existência do Bem e do Mal e a ter que escolher a qual deles seguir.

Você comeu do fruto da árvore da qual lhe proibi comer?

Outra vez Deus mostra a raiz de todos os males, a desobediência. Mas ao invés de falar a verdade, o Homem, nas suas infinitas covardia, arrogância e rebeldia, passou a responsabilidade de seus atos para os outros: "A MULHER que TU me destes..." Afinal o que importa é "tirar o meu da reta", não?

Que foi que você fez?

Não disse que todo mundo quer tirar o seu da reta?? Foi a vez da mulher ser interpelada uma única vez e de uma vez só conseguir sentenciar a sua vida ao sofrimento... Ela também quis se livrar das consequências do seu erro. Isso também pode ser chamado de imaturidade emocional, segundo os "ólogos" da atualidade. Mas infantilidade seria mais adequado. Quem pode se esconder da onisciência de Deus? Tolinha...


Somos convidados a responder a estas perguntas todos os dias!! Todos os dias Deus nos dá chances de fazer o que é certo ao respondê-las com sinceridade de coração e se aproximando cada vez mais dEle, pois só conseguimos estar diante da Sua presença quando estamos limpos de coração. Ele nos conhece por inteiro e todas as nossas intenções. Sabe do que guardamos lá no fundo, a sete chaves -- os medos, as apreensões, os desejos e que talvez nunca os tenhamos confessado a ninguém, nem mesmo a Ele. E Deus quer de nós exatamente essa confiança em depositarmos aos pés dEle todas as nossas ansiedades, todos os nossos segredos. É um ato de fé! Não podemos esconder de nosso Criador o que guardamos em nossa alma (ela proveio dEle, sua natureza é do Eterno!!). Portanto, falemos a verdade quando estivermos diante de Deus. É isto que deseja de nós! O reconhecimento da verdade de onde nós estamos, a quem temos dado ouvidos, a quem temos obedecido e o que temos feito de errado. E que tudo remete ao fato de estarmos longe de Deus em nossos caminhos...Isaías 65.2, repetido em Romanos 10.21, já disse: "O tempo todo estendi as mãos a um povo desobediente e rebelde." Refere-se tanto ao povo de Israel, Sua menina dos olhos, como a nós gentios, os outros povos que cobrem o mundo!

Falar a verdade é um exercício para que possamos por em prática os bons atos de que somos capazes!! Está certo de que somente as boas obras não salvam, mas sem elas a fé é morta. Ter fé salvadora e praticar o que é certo é a nossa resposta! A única que vale!

Sem a ironia do "Fala séééério", fale a sério com Deus. Ele é todo ouvidos!!


Et carpe opportunitate!

Nenhum comentário: