quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

BYE, BYE, SO LONG, FAREWELL...

É como o "adeus também foi feito pra se dizer" (G. Arantes). E tantos já falaram sobre despedidas. À minha mente veio rapidinho a letra de Roberto e Erasmo:

"Já está chegando a hora de ir.
Venho aqui me despedir e dizer:
Em qualquer lugar por onde eu andar
Vou lembrar de você.
Só me resta agora dizer adeus
E depois o meu caminho seguir.
O meu coração aqui vou deixar,
Não ligue se acaso eu chorar,
Mas agora, adeus."

Faltam 11 dias para ir embora de Manaus. Um dia, quando mais jovem, já foi mais fácil partir. Hoje não. A gente vai ficando mais velho e quer ficar mais perto dos que amamos. Talvez um senso de preservação ou cuidado, sei lá. Uns diriam que é coisa de gente besta. Mas eu não. Assumo esse meu sentimento, e o considero legítimo.

Agora casada, tenho que seguir por onde meu marido for, como par que somos. (Lucas, par é par ou par é ímpar? rs) Estou levando, além dos curumins e da bagagem (morrendo de medo de pagar excesso!!!!) outra bagagem. A da experiência acumulada. E não é fardo pesado. Estou compartilhando-o com o Mestre porque o dele é tão leve que dá pra carregar o meu ainda. Afinal foram tantas as lições aprendidas!... (Stella, eu quero chuvaaaaa!)

Existe o duelo-dueto tristeza-alegria. Saudade não é moleza! Vou matar aquela que se traduz no meu marido e alimentar aquela que se traduz nos meus pais e irmão. Como já disse Rafael Soares. filho do Jô: "Escolher é perder sempre!" E não há jeito: alguém sofre em histórias como essa de mudança.

Então fica assim: a gente se vê em Piracicaba, ok? Que 2011 seja inteiro sob a chuva de bênçãos para você que me acompanhou nesse ano. Deus tem sempre a melhor resposta e solução para os impasses da nossa vida.

Que venha 2011!!!


Et carpe anno novum.

Um comentário:

Mônica Melo disse...

Estou lendo e chorando sua feia!!!!!!!!!!!!!!
Mas vou te encontrar em Piracicaba e vê se coloca web can em casa pros meus verem os teus.