sábado, 13 de novembro de 2010

CURIOSA COMO UM GATO!

Seja curioso(a) você também! Clique aqui: cat and mouse. Garanto que não vai se arrepender!...

=^.^=

Et carpe curiositas...

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

BEE WORDS

O melhor ainda está por vir, sempre!!

Em 6 de janeiro deste ano, chegamos em Manaus porque vislumbramos oportunidades de reencaixe no mercado para meu marido. Estava desempregado desde maio de 2009. Pois é. Ele completou 1 ano como desempregado em maio deste ano, mas nada vezes nada aconteceu. Pelo menos na área mercadológica. O Paizão-Paizinho, porém, nos mostrou faces Suas que para nós, antes, tratava-se de mito. "Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te veem". (Jó 42.5) Como nada passa despercebido dEle, ou melhor, tudo está de acordo com Sua vontade, Ele nos fez atravessar o deserto. Nada de contorno. Mas travessia. Fomos provados como nunca. E provamos de Deus como nunca! Como saber se o mel é doce? Provando. "Provai e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado [Feliz, mas muuuuito feliz!!] é o homem que nEle confia." (Salmo 34.8) Aprendemos a viver cada dia com o maná que nos dava. E sermos contentes por isso. Mostrou que o cerne da nossa alegria, do nosso bem-estar, da razão da nossa felicidade é Ele mesmo e ponto. Gosto da idéia que defende a outra tradução do primeiro versículo do Salmo 23: "O Senhor é o meu pastor e ELE não falta." Muito mais coerente com a realidade dura, nua e crua: as coisas e pessoas podem nos faltar, sim. Mas nosso Pai, jamais! Que verdade!! Inventem n histórias a respeito de Deus e de Sua inexistência ou vencibilidade, mas eu (e tantos outros!!) tenho inúmeras razões para mostrar o contrário. Sou o que sou por causa dEle. Da sua atuação em minha vida. Ou melhor, da sua intervenção. Porque sou ovelhinha da perna preta. Doida pra sair do aprisco. Mas o que ainda me prende é saber do amor incondicional que tem por mim. É saber que tem argumentos inexcusáveis pra me convencer a não ir embora. Por reconhecer sua voz doce é que fico. Afinal, ovelinha da perna preta gosta de carinho e afago na lã... Mas precisa também dos puxões de cajado justiceiros à sua rebeldia nata. Ah, como é bom ser ovelha desse Bom Pastor... Ele sabe a hora de acarinhar, e sabe a hora de puxar pelo pescoço. No final de tudo, hora boa mesmo é a em que ele nos carrega nos ombros... Tem momentos em que a gente cansa de andar. Se não fosse Ele...

Se não fosse Jesus na vida nossa, peregrina aqui, o mundo nos venceria. Mas como Ele é invencível, podemos crer em Suas promessas. Ele é digno de sua atenção, de seu olhar, de seu virar de cabeça em Sua direção. Só pra ouvir o que Ele tem a lhe dizer. São palavras eternas, como Ele é eterno e Seu amor. Ninguém que provou do mel que ele dá se arrependeu. Esse mel não se torna amargo ao final. É sempre doce. É tão puro que adoça a boca até nos dias difíceis!

Pra completar tanto doce, experimentaremos nos mudar daqui para novas paragens. Deus abriu portas de trabalho para o meu querido e amado marido em Piracicaba, São Paulo. Cidade muito boa! Pequena, mas que respira progresso. Esperamos continuar nossa travessia. Recomendo um deserto para todas as pessoas. Mas com Deus ao lado, de oásis, lógico! Só assim é possível atravessá-lo sem se perder nas dunas.

Prove de Deus se ainda não o fez! E mesmo se já provou, continue. É o mesmo "provar" de Malaquias 3. 10.


Et carpe mellis.