quinta-feira, 28 de julho de 2011

ENTÃO - 2

A fase agora é de fome (por isso o novo layout).

E parafraseando Jesus, seremos muito felizes porque os que têm fomes serão saciados! é uma pensão completa, amigo! Nada de coisa meia-boca! A mesa é a do Pai, o dono da comida e dos celeiros! E eu, que vivo com fome(s), estou me fartando à beça!

Cheguemos, pois com ousadia, ao trono da graça, para que encontremos misericórdia e achemos graça, para sermos ajudados em tempo oportuno. (Hebreus 6.14) Na mesa do Rei, há fartura de delícias! É só chegar e sentar! E depois Ele oferece a sobremesa e um almofadão pro cochilo de gato! Não se preocupem, que a comida já foi provada, rsrsrsrs...

Et carpe ad libitum in mensa Pater!

ENTÃO.

Hoje quero escrever sobre propósitos.

Questionar você, afirmando, confirmando a validade, o valor em serem sonhados, planejados, executados.

Partindo do princípio de que há tempo para todo o propósito debaixo do céu, posso arriscar em afirmar que tudo o que nos aparece mesmo em forma de vislumbre tem o seu momento para acontecer, para ser vivido. Até mesmo um simples tirar de fotos tem seu propósito. Ou fazer uma viagem a um lugar que não se espera.

Não há porque dizer que um ato aparentemente simples como tirar fotos, principalmente quando se trata de uma reunião em família, ou uma viagem a um lugar que nunca se pensou em estar antes porque há preferências por se conhecer outros, não tenham um propósito em acontecer. Em se tratando desses exemplos, o que se agrega é algo imensurável como adquirir experiência; é afirmar que enquanto se viver haverá momentos de pura lembrança e prazer. A lembrança e o prazer de rever pessoas que certamente um dia não estarão entre nós. A lembrança e o prazer de rever paragens outras que possivelmente poderão não mais existir ou que não poderemos ver outra vez por falta de oportunidade igual. Portanto, momentos ímpares que jamais retornarão a acontecer. Afinal, a história nunca se repetirá. Não vivemos num looping sarcástico do tempo.

Não estou fazendo apologia à nostalgia. Quem vive de passado é museu. Mas se estamos no presente, é porque o passado existiu e acabou de se tornar assim, ó, passado, como o segundo que acabou de acontecer. E a história de cada pessoa nesse mundo é recheada de legados únicos, inerentes e particulares, e que só podem fazer parte da vida de outros se registrados, seja pela tradição oral, seja por documentos. Tudo depende do modo como olhamos as coisas. Do carinho com que tratamos os detalhes. Ser detalhista não é um problema. É aprender a coletar dados para ser um(a) excelente contador(a) de histórias. Será que pra isso é preciso chegar à plenitude dos cabelos brancos?!

Propósito. Palavra cheia de significado. Qual o seu propósito em viver essa vida aqui? Só lembrando que não há como voltar pra consertar os passos mal dados (Hebreus 9.27 -- por sinal, outro livro bíblico excelente para ser ler hoje em dia, porque trata sobre como o MELHOR faz parte dos planos de Deus pra nossas vidas). O que move você? O que lhe inspira? Ou quem é parte importante da sua história para que se lembre depois, numa sessão nostálgica, que seja? Qual é o seu propósito último, entre tantos outros que também devem ter a chance de existir?

Então, dê-se uma chance para viver coisas que inusitadamente, sem que alguma vez tivesse pensado em fazer, aparecem como A chave dourada para abrir A porta da novidade. Ou dê-se uma chance para viver as pessoas, os momentos com elas, porque, como o tempo, elas se desvanecerão, e ficarão somente as lembranças, isso se não desenvolver o Alzheimer (bênção somente quando não se tem gosto em lembrar o passado...). Dê também uma chance para que ache graça e prazer em paisagens inicialmente sem atrativos. Procure pelos atrativos. Quem sabe a companhia é mais interessante e isto, com certeza, torna mais interessante o lugar em que se está. Só o nome dele poderá lhe trazer boas lembranças por causa de quem esteve com você lá. Pra isso, tenha amigos, pessoas queridas. Saia de dentro do seu mundinho velho que já está ficando sem graça, pois que novidades podem chegar até você, se as bloqueia?

Abrir as porteiras do coração para que ele se torne um país sem fronteiras é um risco. Ninguém quer sofrer decepções. Mas viver é um risco tão grande quanto esse, o de se tornar vulnerável. E olhar o mundo à volta com olhos amorosos não nos tornará fracos, mas resistentes aos maus sentimentos que incansavelmente tentarão afastar nossa atenção do que é essencial: amar, crer e esperar (1 Coríntios 13.13).

Finalizando, ter propósitos simples como parar para cheirar as flores à beira do seu caminho também é digno. Adquirir conhecimento, um trabalho coerente às nossas habilidades, tratar os outros com respeito também o são. Mas são mais mandatórios. A vida supõe isto de nós. Mas, mais do que esperar que correspondamos a anseios de outros, devemos a nós mesmos a chance, o prazer inigualável de viver o sonho e, igualmente, o inesperado. Viver o projeto mais louco e, intensamente, o que há de mais louco para este mundo: a insana vontade de Deus! Que o mundo afora ao seu ache graça aos seus olhos!

Et carpe diem!

segunda-feira, 25 de julho de 2011

NYANNYANNYANNYANNYANNYANNYANNYANNYANNYANNYANNYANNYAN....

Para quem não entendeu nada do post anterior, aqui vai a origem de todo o problema, rsrsrs...

Força! kkkkkkk


"About

Nyan Cat, also known as Pop Tart Cat, is an 8-bit animation depicting a cat with the body of a cherry pop tart flying through outer space. While such absurd themes like flying kittens and pastry cats have been around for some time, the surreal humor behind this particular combination has captivated YouTubers and online art communities, spawning dozens of fan illustrations as well as receiving some mainstream coverage in April 2011. (Also see: Cat Bread and Speedy Cat)

Origin

The Pop Tart Cat animation was posted on the daily comics site LOL-COMICS[1] run by illustrator prguitarman on April 2nd, 2011. Prior to the Pop Tart Cat, prguitarman had already gained a relatively large audience with a few other instances of comics circulating on the web. The GIF animation was also reblogged via Tumblr[2] on April 2nd, 2011, accumulating over 3,000 notes (likes & reblogs) in its first two weeks:"









Et carpe felis...nyannyannyannyannyannyannyannyannyannyannyan...

The non-stop Nyan Cat song

sexta-feira, 22 de julho de 2011

NADA MELHOR DO QUE UM CACHORRO EM UM DIA DE SOL...

E nada melhor do que um dia após o outro... Ou do que dois dias com uma noite no meio.

Há tempos, pelo menos uns seis meses que não escrevo aqui. Vamos ver se depois dessa seca sai alguma coisa de útil...

Noite passada não dormi direito. Rolei pra lá e pra cá, incomodada. Incomodei-me com o fato de eu estar a ponto de duvidar de Deus. Pensei "Mas não é possível que tudo o que falo e prego a Teu respeito seja vão, ilusório. Isso não é típico de Ti, em quem depositei minha confiança, mas só de mim, pobre, cega e nua."

Então, sentei-me na cama e no escuro tateei pelo celular e pelo exemplar do Novo Testamento dos Gideões (que achei na rua semana passada. Era de uma garotinha de dez anos -- em 2010 -- chamada Gabrielle Marcon R., que estudava na 4a. série F, talvez em uma escola chamada "Mari José" e que deve tê-lo recebido em 06.05 daquele ano. Em um ano ela teve a oportunidade de ter um contato com a Palavra. Que Deus a preencha do Espírito e a salve!). Procurei pela seção de "auto-ajuda" (rsrsrs, "ONDE ENCONTRAR AUXÍLIO, Quando...") e achei-me no título "Enfrentando crise".

Acabáramos de vislumbrar negras nuvens. Ao sair para me buscar no trabalho, 21:00, Sergio bateu o carro no do vizinho, um "zero bala". Mais precisamente no lado esquerdo do para-choque traseiro. Nada aconteceu com o do nosso e quase nada aconteceu com o deles. Uma empurradinha para dentro et voilà, uma bagatela de R$1.200,00 reais! Não bastassem outros problemas financeiros pelos quais temos passado, aparece outro bem substancial, afinal só eu estou trabalhando e nosso rendimento portanto não chega a isso mensalmente. Sorte que ficou dividido em quatro vezes. Enfim, o motivo para eu não conseguir dormir direito. Sorte?!

Os textos bíblicos indicados naquele Novo Testamento de capa azul, são: Salmo 121, Mateus 6.25-34 e Hebreus 4.16. Li todos e dois me saltaram aos olhos pela sua semelhança estrutural.

O Salmo 121.1-2 e Hebreus 4.16 podem ser lidos paralelamente, assim:

"Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça,
- "Levantarei os meus olhos para os montes,

"para que possamos alcançar misericórdia e achar graça,
- "de onde vem o meu socorro.

"a fim de sermos ajudados em tempo oportuno." (Hebreus 4.16)
- "O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra." (Salmo 121.1-2)

Sei que meus leitores não precisam de mais explicações teológicas, inteligentes que são. Mas vale a pena ressaltar sobre a coerência que há na Bíblia. Ainda não encontrei, e nem vou perder meu tempo procurando, nada que a desmerecesse ou abrisse brechas para o erro. O que existem por aí são pessoas de má-fé que insistem em adequar esse conteúdo às suas práticas nada divinas. Pelo contrário, totalmente humanas, esfarrapadamente justificadas, portanto, por textos bíblicos extraídos de seus contextos. Isto traz confusão e incompreensões a respeito do manual do ser humano deixado a nós por Deus.

Mas o mais importante neste momento, é frisar o quanto fui embalsamada (no bom e VIVO sentido...) pelos versículos supracitados. Bálsamo de Gileade é Jesus e Sua Palavra como faca de dois gumes, perscrutando tudo o que há e colocando à luz tudo o que deve ser descoberto. Inclusive meu coração e minha (quase) rebelião quando (quase) duvidei da soberania e da perfeita, boa e agradável vontade de Deus. Senti o perdão de Deus e o Seu pronto ensinamento sobre Si mesmo. É bom saber que Deus continua presente.

Nunca cantei com tanto entusiasmo e verdade o cântico:

"Essa paz que sinto em minh'alma não é porque tudo me vai bem.
Essa paz que sinto em minh'alma é porque eu amo ao meu Senhor.

Não olho as circunstâncias, olho o Seu amor.
Não me guio por vista, alegre estou.

Este gozo que sinto em minh'alma
Não é porque olho ao meu redor;
Este gozo que sinto em minh'alma
É porque eu amo ao meu Senhor.

Ainda que a terra não floresça,
E a vide não dê o seu fruto;
Ainda que os montes se lancem ao mar,
E a terra trema, hei de confiar."

Ou então um outro em Inglês:

"Thy Word is a lamp unto my feet and a light unto my path." (Thy Word - Michael. W. Smith)
Traduzindo:
"Tua Palavra é lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho." (Salmo 119.105)

Tudo isso tem permeado meus pensamentos e creio que poderemos(ei) passar por quaisquer problemas tendo em mente a Palavra. O que tenho recebido de ensinamento quanto a guardar a Palavra no coração para não pecar contra Ele, quanto a meditar nela dia e noite para ela nos saltar à mente quando nos sobrevierem os dias maus e nos dar paz, isto vou fazer. Não é verdade que há momentos tristes pelos quais passamos em que não sabemos dizer de onde veio aquela música ou aquele verso ou trecho de um livro? Pois saiba que alma e cérebro trabalham muito bem nesse sentido. Ambos são guiados pelo Espírito em momentos de profunda precisão, quando não sabemos a quem recorrer!

Recomendo ler, memorizar e meditar de dia e de noite na Palavra de Deus, melhor medicamento contra dúvidas, mágoas e dissabores.

Quanto ao cachorro do título, além de servir para chamar sua atenção, igual fazem os sites de notícias Yahoo e Terra, usei-o porque ao iniciar a escrita deste texto, ouvi-o no desenho do macaco "George, o Curioso". Achei apropriado, period!

Que Deus lhe abençoe!

Et carpe Logos Dei, ab imo pectori.