terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

PAZ ALÉM DO ENTENDIMENTO

Eu ia retirar o texto da fé que remove montanhas (Fernando Alonso faleceu ontem. Falência múltipla dos órgãos). Mas aí estaria negando tudo o que escrevi.

Continuo acreditando no poder transcendente de Deus. Mas topei com o não querer dEle. Ele, apesar dos nossos pedidos baseados na mais profunda fé (e que ainda não chega ao tamanho de um grão de mostarda), respondeu "Não". Foi triste pra mim. É motivo para a gente ficar remoendo. Mas não sou rebelde. Quero entender que nem tudo são flores, que aceitar o inaceitável faz parte da rotina humana. Difícil. Porque se fosse meu filho, morreria junto com ele. Seria como tirar alguma parte vital de mim. Aliás, filhos não deveriam nunca partir antes dos pais. É um clichê. Mas traduz perfeitamente o desejo de que a "ordem natural das coisas" continue como foi concebida.

Que Deus nos console. Vamos continuar nossa peregrinação.

Et carpe pace.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

VAI SER BOM ASSIM LÁ EM CASA!!!

É por isso que ele está aonde está!!! On the top!!!! O trivial transformado in a great thing!!!




Et carpe musica.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

FÉ PRA MOVER MONTANHAS!

Oremos por Fernando Alonso.

Não, não é o corredor de F1 (embora precise muito pra ver se fica menos arrogante!). É um rapaz trintagenário que está em coma por causa da ruptura de um aneurisma no cérebro. Ele estava dirigindo na estrada quando passou mal. Talvez tenha chegado ao hospital desacordado, não sei direito. Mas teve que ser induzido ao coma para que, estabilizado, pudessem verificar a extensão dos danos provocados pela hemorragia.

Houve sinais de retorno. Ele abriu os olhos, reconheceu pessoas, apontava-as com a mão. Mas um revés aconteceu: contraiu meningite. Voltou a entrar em coma e não respondia a antibióticos. Ela não cedia. Ou seja, todo o processo de recuperação sofreu um atraso imenso. Ele estava em Campinas no HC da Unicamp. Agora, na Santa Casa de Piracicaba, seu corpo luta contra inimigos sérios. Quando eu soube desta história, já veio com o acréscimo de um possível desligamento dos aparelhos. Que idéia!!

Mas quando penso nele, não penso em morte. Penso em esperança. Pode ser que Deus queira operar um milagre na vida dele e nas dos que o rodeiam. Seu pai não acredita muito nas coisas divinas. Mãe e irmãs são seguidoras fiéis de Jesus. Se houver cura e restauração, é para a salvação, com certeza! Deus, conhecedor do futuro, sabe em qual medida Seu poder deve ser manifesto. Enquanto isso, oremos por ele, sua esposa e filhos (16 e 14 anos), pai, mãe, irmãs e agregados. E todos quantos o conhecem. Que nós, que cremos no poder de Deus, oremos por ele, pois diz Tiago 5.15: "e a oração de fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados." Milagre sempre precede a salvação. Essa foi e é a maneira de Deus agir.

Et carpe fides oratio.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

BOCAS QUE FALAM

Só pra reiterar o que escrevi no "Sim, sim. Não, Não."


"OS SANTOS FAZEM FALTA

Tive um amigo que morreu dizendo que Deus é bom.
Quando ele deu a notícia que estava com um câncer devastador, afirmou também que Deus é bom.
Quando pedia para ser curado e ia piorando, continuava afirmando que Deus é bom.
Quando instruiu os amigos sobre o seu funeral, escalou o papel de todos e pediu que não falassem sobre ele, mas sobre a bondade de Deus.
Se Deus lhe permitisse viver, é porque era bom.
Se Deus lhe permitisse partir, é porque era bom.
Para um santo, Deus é bom e não precisa prová-lo.

Desejo-lhe um
BOM DIA.
Israel Belo de Azevedo"


Et carpe veritas.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

VA*BI ?

Pois é, pessoal! Prometi que postaria minha arte, ei-la! As fotos, totalmente amadoras, merecem o perdão dos experts, please! Mas são coisinhas que vieram do fundo do meu coração, com criatividade transpirada, pois não estava acostumada a tal brainstorming! Tudo remete ao reciclável e é essa linha que vou adotar. Tenho outras fotos mas estão no meu notebook morto...

E a grande novidade: quem achar o "VA*BI" primeiro (não vale quem já sabe!) ganha qualquer uma das peças mostradas aqui, a escolher!! Dada a largada ao primeiro concurso deste blog!

Et carpe ars!


Ecobag de juta


Zoom na bolsinha externa


Colar de fuxico


Outra ecobag de juta


Saco para presente


Porta-pratos quentes de fuxico em tampinhas de metal


Colar de fuxico e fio de malha