terça-feira, 11 de agosto de 2009

E o povo de Deus diz: Que beleza! Que beleza! (BLH)

Acabei de voltar de uma viagem a Manaus com a minha família. Foram 15 dias muito bons. Descansamos, e tentamos deixar de lado por um pouco alguns dos nossos problemas, mas eles é que não nos deixaram, rsrsrs... Mesmo assim, deu pra aproveitar bem nossas merecidas férias!

Fomos até lá para prestigiar minha prima-irmã Loren pela sua formatura em Medicina. Na colação de grau chorei no momento em que eles recebem a "bênça" do diretor da Universidade -- dizendo Sob minha honra!!! E me imaginei recebendo tal grau se tivesse concluído meu curso de Medicina também. Mas engraçado, não foram lágrimas arrependimento.

Saudade do curso, sim. Das coisas que envolvem a matéria, como o ambiente de hospital., procedimentos, termos, sim. De pessoas, duas ou três. E penso que Deus tem tido misericórida de mim esses anos todos depois que abandonei do curso, só esperando a hora em que admitiria meu enorme erro em ter pensado que servi-lo bem significa estar na igreja dia e noite... Ainda pior, pensando que seria uma Ministra de Música só porque gosto de reger coro e fazer ordens de culto... E essa hora chegou, felizmente.

Hoje chego à feliz conclusão de que marquei uma toca enooooorme... Não há remorso, mas segundo o que o arrependimento requer e prediz, tenho a consciência de que devo mudar de caminho. Não há porque se arrepender de ter aprendido tanta coisa a respeito de Deus e da vida que ele quer que tenhamos com Ele. Não há porque se arrepender de ter buscado trilhar caminhos retos de qualquer maneira. Ou de ter aprendido as lições que as cabeçadas trouxeram. E quanta lição!!... Não tenho portanto arrependimento, mas um senso de alegria, porque em todo tempo procurei andar com o Senhor. E deve ser assim sempre. Uma vez confirmada a minha mudança de trajetória -- e coisas têm acontecido para que eu decida assim -- continuarei a buscar a alegria em Deus, pois coisas e pessoas sempre nos trarão frustrações. Ser feliz é estar no centro da vontade de Deus e só pode afirmar isso quem provou e prova da graça e da misericórdia do Pai dia a dia. E não há porque, também, ficar triste ou arrasado por ter "perdido tanto tempo". Se fosse longe de Deus, vá lá! Mas enquanto há vida, há sempre a oportunidade de fazer as coisas que nos realizem e agradem ao Senhor. Não me sinto velha demais pra abraçar um novo caminho cheio de gigantes a derrotar com uma funda e uma pedra! Posso não ter a mesma vitalidade, mas tenho experiência acumulada, o que me faz ser menos afoita e mais audaciosa. Precaução e audácia podem andar juntas, sim.

Tenho certeza de que minha atitude corajosa soará como qualquer outra coisa, menos coragem, para alguns. Cobrança$ virão, tenho certeza... Atônitos "por quês" também. Só peço sabedoria de Deus, que me dá sempre que a peço sem me dizer "De novo?!?!", para respondê-los bem. Uma pena que tenha que contar com isso...

Porém, estou feliz por voltar a escrever aqui e sobre algo que possa inspirar alguém (tenho certeza de que há quem leia meus escritos mesmo que não receba nenhum feedback deles...). Aliás, a idéia do meu blog é essa. Compartilhar para inspirar.

E termino aqui hoje certa de que o futuro que aguarda a mim e a minha família será por veredas de justiça e pastos verdejantes. Ainda que passemos por problemas gigantescos, a vara e o cajado do nosso Pastor e Pai nos guiarão e consolarão. A paz de Deus seja para conosco, nós aqui e você aí que está me lendo.

Et carpe alacre in Deo!